Pensando em pintar a parede? Fique atento com a diluição da tinta!

diluição tinta diluição diluicao diluição de soluções diluicao de solucao diluir tinta como preparar tinta diluição tinta acrilica diluição de tintas diluição de tinta acrilica tinta diluida em agua preparo de tintas diluir tinta com água preparar tinta diluir tinta com agua diluicao de tinta a base de agua soluções diluição diluição de tinta para parede tinta acrilica diluição quantos litros de agua para diluir tinta diluir tinta acrilica parede diluição de tinta latex diluir tinta latex diluição de tinta de parede tinta para diluir diluição tinta latex
Se você cansou de adiar e decidiu que agora é o momento de mudar a tinta daquela parede, venha com a gente e confira as nossas dicas importantes para uma correta diluição da tinta!

Antes de tudo, é importantíssimo escolhermos um produto de qualidade.
Clicando aqui, você terá acesso a uma matéria que trará dicas de ouro para que você não caia mais em tintas de baixa qualidade!

Com uma tinta de Qualidade Superior em mãos, chegou o momento de preparar a superfície que será pintada (leia esta matéria para saber mais sobre está informação)!
Feito isso, é hora de pintar! Certo? ERRADO!

O próximo passo é ler as instruções no rótulo da embalagem da tinta e verificar a forma correta de diluição antes da aplicação.

Por vezes, verá a necessidade de uma diluição antes da aplicação do produto, neste breve blog apresentaremos uma dica para você não sofrer neste momento tão delicado! 

 

Sumário

Mas aí você pergunta, por que a tinta já não vem diluída?!

São dois os motivos! O primeiro e mais importante
é que no momento da diluição da tinta, a água reage com o produto e, entre 15 e 40 dias, a tinta “apodrece” ficando com um cheiro desagradável e tornando o uso inviável.

O segundo motivo é que quando diluída, a tinta ocupa um maior espaço.
Veja:
A Tinta Acrílica Standard Rende Mais Fosco, que pode ser vendida em uma lata de 18 litros, quando totalmente diluída, esses 18 litros se transformam em 32 litros, quase o dobro, ou seja, seria ocupado um espaço quase duas vezes maior para armazenar o mesmo produto. Isso acarretaria maiores custos de
transporte e atrapalharia muito a logística, e, por consequência, elevando significativamente o preço…

Certo! Com estes pontos esclarecidos, vamos às dicas:

Passo a Passo de como diluir tinta:

1. Siga as recomendações no rótulo da tinta.

2. Sempre use água POTÁVEL! Se você não tem coragem de beber a água, não a misture na tinta!

3. Só dilua a quantidade de tinta que você usará.

4. Sempre misturar muito bem a água com o produto, transformando-se em uma mistura uniforme.

O que pode acontecer se você não diluir a tinta corretamente:

1. Bolhas;

2. Descascamento;

3. Desperdícios;

4. Sujeira;

5. Necessidade de várias demãos;

6. Marcas de rolo e pincel;

7. Dificuldade na aplicação;

8. Falta de aderência;

9. Retoques em evidência.

Outra dica importante para quem está interessado em repaginar as cores do ambiente é testar a tinta antes de comprar, para verificar se atende suas necessidades.

Vale reforçar que a diluição correta não fará milagres, sendo assim, use sempre um produto de qualidade, com certificações e, sempre que possível, contrate um profissional experiente! Clicando aqui você terá o contato de inúmeros pintores profissionais!

Para mais dicas como esta, acesse nosso blog clicando aqui.

Conheça os produtos Luztol!

Encontre uma loja com produtos Luztol pertinho de você.

 

Publicações Relacionadas