Ano novo, novas cores: Como ter uma repintura de Qualidade Superior? 

O novo ano chegou, e com ele, várias novas metas. Entre as mais comuns, está a renovação do nosso lar. Seja com grandes reformas ou pequenos reparos, este começo de ano nos dá ânimo para criarmos um novo visual.

Entre as alternativas para mudanças mais eficientes está a repintura. Pode até parecer um pouco complicado, mas através de dicas e passos básicos, é possível realizar um serviço de qualidade e eficiente.

Acompanhe esta matéria para saber como pintar uma parede já pintada e deixá-la com cara de nova.

Primeiros Passos

Seja você um profissional da área ou um iniciante, as ferramentas a seguir serão indispensáveis para uma repintura perfeita:

– Lixa de parede;

– Espátula de aço;

– Fundo Preparador de Paredes;

– Tintas Luztol;

– Bandeja de tinta;

– Massa corrida;

– Rolo de pintura e trincha;

– Equipamentos de proteção;

– Plásticos ou lonas (para proteger a área em volta da parede).

Cuidados antes da repintura:

Problemas podem acontecer durante o processo, decorrentes de danos já existentes na superfície ou falta de cuidado durante a execução. Mas saber como evitá-los economizara tempo e dinheiro.

Um dos problemas mais frequentes na repintura inicia-se quando não se verifica as condições da parede antes de iniciar a pintura. Assim como pintar a parede em dias chuvosos pode gerar um grande prejuízo.

Outras situações comuns são decorrentes do exagero na quantidade de tinta ou quando não há o intervalo adequado no tempo de secagem necessário entre as camadas.

Essas são algumas situações que devem ser evitadas. Por isso é importante conhecê-las antes de dar início à reforma.

Dado a devida atenção a todos estes itens, seguimos para os próximos passos:

Preparação da parede para a repintura

A superfície que será repintada deve estar limpa e seca, sem resquícios de gordura, poeira, mofo ou sabão.

Isto garantirá a melhor aderência do produto, resultando numa cobertura impecável, sem relevos, nervuras ou falhas.

O passo seguinte é retirar a camada antiga de tinta, retirando as partes descascadas com o auxílio da espátula. Após isso, lixe toda a parede até que fique uniforme.

Para retirar a poeira que ficou na superfície basta passar uma vassoura ou aspirador de pó e depois um pano úmido. Espere secar.

Dica importante: Fundo Preparador de Paredes

Após a limpeza e secagem completa da parede, aplique o Fundo Preparador de Paredes da Luztol, que tem a função é agregar as partículas soltas na superfície e uniformizar a absorção da tinta. Com isto feito você economizará tinta e terá um resultado ainda melhor!

Faça a diluição máxima com 20% de água potável (uma parte de água para quatro do produto). O tempo de secagem recomendado antes da aplicação da tinta é de 4 horas.
Para não ter dúvidas de como ter uma diluição perfeita leia esta matéria.

Caso ainda exista alguma imperfeição na parede, como buracos, utilize a massa corrida para corrigir.

Surge uma nova cor!

Chegou o momento de escolher a cor desejada e o produto!

Você poderá escolher a sua cor entre as milhares possíveis que o Sistema Tintométrico Cores do Mundo te oferece, tudo de forma absurdamente simples e rápida!
Saiba mais clicando aqui.

Para a escolha do produto devemos analisar a sua necessidade:

Na categoria Standard, a Nobre é uma excelente escolha. Com toque de semibrilho, chamativa e refletiva a luzes inseridas no ambiente. A pintura semibrilhante proporciona melhor resistência a manchas, riscos superficiais e torna a limpeza mais fácil e prática.

Para quem busca pelo alto padrão, temos a linha Sofistique que está na categoria Premium, ou seja, é um produto com maior alto teor tecnológico. Esta tinta possui acabamento fosco, que reproduz o efeito matte na superfície. Sua aplicação ajuda a disfarçar as pequenas imperfeições na parede.

Ainda na categoria Premium temos a Toque Cetim. Seu toque acetinado proporciona um brilho suave e requintado. Com perfeito acabamento, de fácil limpeza, alta durabilidade e nivelamento irrepreensível.

Todas as linhas citadas contam com mais de 1100 cores disponíveis no Sistema Tintométrico Cores do Mundo. Confira mais sobre este diferencial Luztol em nosso site.

Estes e outros produtos Luztol você encontra nas melhores lojas do Brasil. Encontre a mais próxima de você clicando aqui.

Contar com um profissional qualificado para realizar o serviço é mais uma garantia de qualidade. Contate um pintor especializado em nosso site.

A Luztol está com você desde os pequenos detalhes até as grandes mudanças. Neste ano, renovamos nosso contrato com você! Garantindo a Qualidade Superior de todos os anos para os seus projetos.

Para mais dicas, informações e facilidades, acompanhe o blog e redes sociais da Luztol!

Publicações Relacionadas

Se inscreva em nossa newsletter

Fique por dentro de todas as nossas novidades e informações do mercado