Como evitar a infiltração? Proteja seu telhado de uma vez por todas com essas dicas!

Quando terminamos uma obra ou recebemos uma casa novinha em folha, dá até gosto de olhar, não é? Nada lascado, nenhuma tinta desbotada, nenhuma mancha… Uma beleza.  

 

Que infelizmente, acaba bem rapidinho quando tem infiltração. E a gente sabe que as chuvas não têm colaborado muito, não é?  

 

Se você trabalha com pintura ou construção, sabe o que é importante para garantir que o teto esteja bem protegido e preservado por produtos que não vão te deixar na mão.    

 

Mas se você não trabalha com isso, talvez se surpreenda em saber a escolha correta dos produtos pode fazer toda diferença para impedir que a água infiltre no teto.

"E agora? Vou ter que demolir a casa toda?"

Nada disso! Continue acompanhando o nosso conteúdo para saber o que fazer. Hoje vamos te mostrar como evitar a infiltração, que deixa seu teto manchado e que pode provocar rachaduras e proliferação de mofo. 

Faça uma inspeção regular no telhado 

Passe o protetor solar e mais à obra! É indicado subir no telhado para verificar se há telhas quebradas, rachaduras no concreto ou outros danos que possam permitir a entrada de água. Se encontrar algum problema, não espere a chuva chegar e já faça os reparos. Acredite: vai dar bem menos trabalho do que ter água invadindo sua casa. 

– Use película emborrachada nas telhas 

Seguindo com nossas dicas sobre como evitar infiltração, a próxima etapa é o uso de uma tinta emborrachada impermeabilizante, é claro! Mas nem todas as opções são seguras o suficiente para proteger o seu telhado. Para garantir o melhor resultado, recomendamos a Tinta Acrílica Elastomérica Premium Telhas & Fachadas Fosco. 

Esta tinta tem poder de impermeabilização singular, além de contribuir para o controle térmico e acústico. A Tinta Emborrachada Telhas & Fachadas cria um filme elástico e flexível, uma verdadeira borracha líquida que protegerá suas telhas contra o impacto da chuva, selando fissuras, impedindo infiltrações e oferecendo resistência contras as demais intempéries.

Veja o vídeo abaixo:

Por fim, invista em boas calhas e rufos para evitar infitrações

Uma dica simples sobre como evitar infiltrações no telhado é investir em calhas e rufos, que ajudam a direcionar a água da chuva para longe do telhado (e portanto, seu teto), evitando que ela penetre na superfície. Além disso, as calhas e rufos também ajudam a evitar o acúmulo de água no telhado, o que pode levar ao aparecimento de manchas e danos estruturais.

Agora que você já sabe como evitar infiltração em casa e proteger seu telhado, é hora de colocar essas dicas em prática.

Se ainda tiver com alguma dúvida, disponibilizamos um canal para uma melhor comunicação com nossos clientes. Basta nos chamar no WhatsApp pelo número: (62) 98240-3579.

Saiba onde encontrar este e outros produtos aqui.  

Use sempre um produto de qualidade, contrate um profissional experiente sempre que possível!

Clicando aqui você terá o contato de diversos pintores profissionais perto de você!  

Para mais dicas e informações, acesse o nosso sitee Blog.

Publicações Relacionadas

Se inscreva em nossa newsletter

Fique por dentro de todas as nossas novidades e informações do mercado