Clube Amigo Pintor Luztol: Uma Jornada de Valorização e Capacitação

Conversamos com Herlon Pereira, Gerente de Marketing da Luztol, sobre o inovador projeto de relacionamento com pintores da empresa, o Clube Amigo Pintor Luztol. Confira:

Como surgiu a ideia de criar o Clube Amigo Pintor?

A história do Clube Amigo Pintor Luztol começa a partir do desejo de expressar nosso profundo sentimento de gratidão aos nossos parceiros pintores profissionais. Sempre tivemos os pintores como parte da Luztol, assim sempre buscamos ser muito próximos. E quando decidimos fazer uma importante movimentação nas nossas linhas, essa parceria se mostrou ainda mais forte. Foi no segundo semestre de 2022 que lançamos nossa linha de Efeitos Decorativos, mas o trabalho começou bem antes. No ano anterior, iniciamos o desenvolvimento desses produtos com um objetivo claro: criar materiais de alta qualidade, que fossem bons de serem trabalhados e rentáveis para os pintores. Para isso, pedimos a ajuda dos próprios pintores, e a resposta foi imediata, cheia de entusiasmo e interesse. Esse foi o ponto de partida para para avivar ainda mais a chama da nossa vontade de fazer algo por nossos fiéis parceiros.

Sentimos a obrigação de valorizar e retribuir todo o apoio que recebemos dos pintores durante o processo de desenvolvimento do Revestimento Acrílico Efeitos Especiais Duraluz Cimento Queimado e do Efeito Marmorizado. Foram meses de trabalho árduo, sempre contando com a disponibilidade, atenção e conhecimento técnico que esses profissionais trouxeram. Quando finalmente conseguimos desenvolver esses produtos, vimos que era a hora de tornar realidade esse nosso sonho.

Nossa linha de efeitos decorativos não é apenas uma gama de produtos; é uma maneira de valorizar o pintor profissional, capacitando-o e permitindo que cresça em sua profissão. Por isso, criamos um projeto que oferece oportunidades de desenvolvimento, aprimoramento de conhecimento e evolução profissional para todos os pintores. Assim nasceu o Clube Amigo Pintor Luztol.

Como funciona o processo de reconhecimento e valorização dos pintores profissionais por meio do Clube Amigo Pintor Luztol?

Até pouco tempo atrás, a profissão de pintor não era devidamente reconhecida, muitas vezes, a atividade de pintura era vista apenas como uma ocupação e não como uma verdadeira profissão. No entanto, com o crescimento dos pintores especializados em efeitos decorativos, vimos a transformação da profissão.

Os pintores evoluíram para artistas, e agora a profissão precisa ser valorizada como tal. Cada pintor deve entender que é um artista e um empresário dono do seu próprio negócio, sendo o seu conhecimento, sua principal ferramenta de trabalho. A capacitação, desenvolvimento e habilidades são investimentos cruciais, e a Luztol se orgulha de ser a primeira indústria de tintas do Centro-Oeste a valorizar e investir na capacitação do pintor profissional.

Quais são as vantagens para o pintor fazer parte do Clube Amigo Pintor Luztol?

Os pintores profissionais que abraçam a família do Clube Amigo Pintor Luztol percebem que realmente fazem parte de algo maior, que os valoriza de verdade.

Há a real preocupação com seu desenvolvimento profissional. Os pintores têm a oportunidade de aprimorar suas habilidades e conhecimentos, evoluindo na linha de efeitos decorativos, que é altamente valorizada e diferencia o pintor. E mais: os nossos cursos são e sempre serão inteiramente gratuitos.

A Luztol traz os pintores para dentro de si, promovendo a participação dos profissionais no desenvolvimento de produtos. Os pintores são envolvidos diretamente no processo, afinal de contas, são eles quem mais entendem de tinta! Nossa prioridade é criar produtos de alta qualidade que assegurem um trabalho primoroso, que sejam bons de se trabalhar e rentáveis para os pintores.

Não é sem razão que a Luztol é a Casa do Pintor: aqui, os profissionais da pintura têm contato direto com a indústria. Na Luztol, os pintores falam com pessoas, não com uma central telefônica. Somos gente cuidando de gente, no momento em que o pintor mais precisa, que é na obra. Parceria de verdade é assim. Oferecemos suporte aos pintores, tanto para questões técnicas quanto práticas. Para qualquer dúvida, a qualquer momento, nossos especialistas estão prontos para ajudar.

Além disso, procuramos orientar nossos amigos pintores a promoverem seu trabalho , orientando-os a divulgar conteúdo nas redes sociais. E somos muito participativos, sempre publicamos os conteúdos nos nossos próprios perfis, ajudando a impulsionar a visibilidade dos nossos parceiros.

E estimulamos os pintores a entrarem de verdade na divulgação digital: desenvolvemos a ação “Em casa de pintor, a tinta é Luztol”, que premia mensalmente o pintor que publicar o melhor vídeo executando seu trabalho, com um kit de produtos Luztol para que ele possa renovar a sua casa.

Qual o futuro do Clube Amigo Pintor Luztol?

Estamos ansiosos para construir a primeira Universidade do Pintor do Centro-Oeste, que oferecerá cursos de formação para pintores iniciantes e aqueles que desejam aprimorar suas habilidades, desde o básico até os acabamentos mais complexos. Nossa missão é formar profissionais altamente capacitados na arte da pintura.

Convidamos todos os pintores a se juntarem ao Clube Amigo Pintor Luztol. Somos mais do que um grupo; somos uma família de amigos pintores que se apoiam, crescem juntos e valorizam a pintura profissional. Através do Instagram, você pode encontrar o link para ingressar em nosso grupo de WhatsApp.

Contamos também com o apoio do MBPM – Movimento Brasil por um Pintor Melhor para promover nossos cursos e valorizar ainda mais a profissão de pintor.

Convidamos todos os pintores a fazerem parte dessa jornada de valorização, capacitação e parceria de verdade, na qual o mais importante é o reconhecimento do pintor profissional.

Publicações Relacionadas

Se inscreva em nossa newsletter

Fique por dentro de todas as nossas novidades e informações do mercado