3 Dicas para economizar tinta na pintura do seu apartamento

Pintar a casa pode exigir um investimento significativo, principalmente se tratando de uma reforma completa. A repintura convencional de um apartamento, por exemplo, pode custar entre R$1.500 a R$3.000 entre tintas e mão de obra. Imagine então quem precisa providenciar a pintura tanto do lado interno quanto do externo?

Nas dicas de hoje, você vai receber ideias simples, mas que vão te ajudar a economizar tinta na pintura do seu apartamento, comércio, casa… Independentemente do que você precisar reformar!

Aparência de imóvel novo

Mais do que precisar atender aos pré-requisitos de um contrato e garantir a durabilidade da sua estrutura, uma nova pintura significa melhorar o aspecto do ambiente em que você está. Dá até gosto de olhar para a casa de cara nova, mas você pode ter economia na pintura sem comprometer o resultado final. Vamos ver como? 

Com algumas estratégias simples, é possível economizar tinta na pintura de cada parede e ainda assim ter um acabamento de qualidade.

Tintas dicas para economizar dinhairo na pintura do seu apartamento pintura de casa economia de tinta

1 - Planeje bem a pintura

Você precisa de um pintor de confiança, para ele te passar as ferramentas certas e impedir as recorrentes “surpresas” com gastos desnecessários, além de ser importante você pesquisar bem qual o material você vai usar.

Isso porque o planejamento prévio faz parte da sua estratégia para economizar tinta na sua pintura. É assim que você vai calcular o tamanho da área que precisa cobrir e quantos litros de tinta precisará comprar. O ideal é que seja o suficiente, para garantir a máxima cobertura por camada, deixando a superfície perfeitamente Voberta.

2 - Avalie o risco e atreva-se

Se você tem espírito aventureiro, certa habilidade e disposição para pintar, pode tentar economizar assumindo os pincéis se a obra for pequena ou para realçar alguns detalhes do ambiente. No entanto, é importante lembrar que a pintura requer habilidade e técnica, então, o mais inteligente é sempre contratar um pintor profissional. Afinal, você
não quer que o “barato” acabe saindo mais caro, certo?

Se vai aplicar tinta em uma superfície de cor diferente do novo tom ou se cada parede terá uma tonalidade diferente da outra, e até mesmo se você não sabe como proteger piso e janelas corretamente, chamar um pintor profissional é sempre a melhor decisão.

3 - Considere a qualidade da tinta

Embora possa ser tentador economizar comprando a tinta mais barata, isso pode acabar saindo caro a longo prazo: tudo devido à falta de rendimento, necessidade de aplicar mais camadas para chegar à cor desejada, tinta de baixa qualidade e mais propensão à proliferação de fungos. 

O pior ainda é quando você usa uma tinta de baixa qualidade no lado externo da casa. Devido às intempéries, em pouco tempo a cor se perderá, o que demanda uma nova reforma e por consequência, seus planos de economizar tinta na pintura do apartamento ou casa vão por água abaixo. Imagine então se precisasse pintar um comércio, galpão ou estruturas maiores? Você gastaria muito mais! 

Sendo assim, NUNCA abra mão de uma tinta Certificada pela ABRAFATI.

A maior economia na sua pintura

Por isso, opte por uma tinta de surpreendente cobertura, durabilidade excelente, bactericida e custo-benefício. A Tinta Acrílica Standard Rende Mais Fosco, por exemplo, pode ter diluição máxima de 80% e tem chamado atenção de pintores e mestres de obra devido ao seu altíssimo rendimento, uma lata de 18 litros se transforma em dois baldes de 16 litros e cobre uma área de 150m² acabados!

A Tinta Acrílica Standard Rende Mais Fosco é extremamente versátil, adequada para superfícies externas e internas de reboco e conta com elevada resistência às intempéries. 

Por isso, se você pretende economizar na sua pintura, a solução passa pela Tinta Rende Mais da LuzTol. Com sua tecnologia que possibilita este alto rendimento, é possível cobrir uma área maior com menos tinta, reduzindo o trabalho, além de tempo e esforço gastos na pintura.

Saiba mais sobre este produto clicando aqui.

Se ainda tiver com alguma dúvida, disponibilizamos um canal para uma melhor comunicação com nossos clientes. Basta nos chamar no WhatsApp pelo número: (62) 98240-3579.

Saiba onde encontrar este e outros produtos aqui.  

Use sempre um produto de qualidade, contrate um profissional experiente sempre que possível!

Clicando aqui você terá o contato de diversos pintores profissionais perto de você!  

Para mais dicas e informações, acesse o nosso site e blog.

Publicações Relacionadas

Se inscreva em nossa newsletter

Fique por dentro de todas as nossas novidades e informações do mercado